Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


sábado

A mochila

Como sabem está uma atmosfera de linhas & tecidos desde que a máquina de costura Janome Sew mini 525 chegou aqui em casa a menos de uma mês. Vendo site de uma marca concorrente (rsrsr) vi o video de uma mochila e me meti a fazê-la. É um patchwork,onde vc costura tiras e depois corta no sentido contrário do que costurou. O passo seguinte é posicionar os quadrados no desenho que você quiser, a Flora escolheu esse. Costura fazendo um tubo, vira ao avesso, introduz as tirinhas menores com as argolas, costura o fundo e depois nas pontas ainda no avesso costura fazendo um triângulo (explicar isso sem a foto...E essa parte não é explicada na orientação da confecção da mochila aqui). Usei tnt para fazer o forro. 
Fiz uma modificação, na orientação original manda fazer uma abertura na parte de cima da boca da mochila, como não consegui por os ilhóses (na única loja de armarinho da cidade por falta de visão da dona, uma pernóstica - como a papelaria tinha algumas clientes a prioridade de atendimento era lá e não o setor de armarinho #sematamonstra #prontofalei) que também não é mencionado nas orientações, mas ía por para dar uma melhor acabamento. Resolvi fazer uma tira mais larga e costurar na boca para passar as alças, no tecido verde com dourado. E ficou uma graça.

Costura várias tiras


Corta


Remonta


Forrada com tnt


Alças passadas nas argolas


Franzindo a boca (tecido verde com dourado para passar as alças)


Em uso


7 comentários:

Luciana Onofre disse...

amei!!!!
tô babando aqui!
parabêns!

Unknown disse...

Lindona a mochila...e a modelete também!

Adorei!

Beijos
Pri e Bia

Anônimo disse...

Arrasou!!! Mas ainda não tenho coragem (nem coordenação)pra me aventurar na costura...rsrsrs

Quanto ao meu post amiga, fui eu que falei as palavras "malditas" em um momento de raiva e magoei muito meu marido...Estou me remoendo na culpa sem saber se vou conseguir reverter oq fiz...:(

leticiafumis disse...

Que linda!!!

Adoro patchwork!
Bjux!

ઇ‍ઉ mell® ઇ‍ઉ disse...

Nooosssaaa!
Ficou muito linda a mochila!
Valeu cada minuto empregado, além de ser prática, é únicaaaaaaa!
Parabéns!

bee

Livia Luzete disse...

Meninas - muito obrigada. Foi a primeira, e com esses incentivos todos será a de muitas!!!...rsrsrsr
Beijokas a todas!

Aliks disse...

...linda...linda....linda...!!!!!!!!