Saiu essa matéria no site da Revista Crescer com o título
Na própria matéria idica o erro onde diz “...ou por falta de limites...”
Porém enche lingüiça falando sobre o comportamento difícil de crianças, na paciência e fórmula que os pais tem que encontrar para administrar o assunto.
Ahhh faça me o favor!
Criança intempestiva é criança que não foi bem educada! E antes que alguém se levante defendendo que no caso fictício da Rafaela, é porque é criada por mãe solteira.
Deixo aqui meu testemunho:
Me separei do pai do Pietro quando ele tinha 2 anos e 8 meses depois de 5 anos tive uma filha em produção independente (olha aí uma expressão dos anos 80) e desde que me separei o tempo todo fui mãe solteira. Não só após o nascimento da Flora. E posso atestar que meus filhos nunca deram trabalho. Eles tem sim, gênio muito diferentes. Enquanto que o Pietro sempre obedeceu prontamente, a Flora sempre questionou de primeira (pq tenho que tomar banho agora? Porque tenho que comer agora e não posso tomar sorvete?) Mas nada como um tom um nível mais sério para fazer a pequena entender que não havia espaço para negociação e ter sim que obedecer. Sempre trabalhei como uma camêla, as crianças ficavam nas mãos dos outros, babás, avós (que nasceram para estragar os netos) e nem por isso deixavam de absorver os meus ensinamentos.
Logo, criança “difícil” é o resultado de pais incompetentes!!!
Morram de protestarem se isso aumentou o vosso sentimento culpa e incompetência, mas verdade é uma só! Não tem várias versões.
9 comentários:
Ha ha ha... Amei teu comentario.
Concordo e assino embaixo, mesmo que isso me traga inimigos. Quem controla as criancas sao os pais e a gente nao pode amolecer e ficar com "preguica" de criar e educar os filhos. Tem que ser forte. Educacao e um trabalho diario.
Concordo plenamente com você!
O que mais vejo hoje em dia, pelo menos aqui no Rio, é um bando de pais incompetentes!
A maioria das crianças filhas de amigos meus, são extremamente mal educadas, o que infelizmente, faz com que eu não tenha o menor prazer de te-las por perto.
Educar é trabalhoso.
Não quer ter trabalho, não tenha filhos.
Bj,
Lucia
Simony - os incomodados e incompetentes que se retirem!!!..rsrsr
Lúcia - pois é, os pais tem filhos como se fossem "pets". Até os "pets" tem que receber educação.Eu também tenho, infelizmente, amigas que são péssimas como educadoras e as suas criOncinhas faço de tudo para mantê-las beemmm longe!
Meninas beijocas.
Assino embaixo amiga!!! Com medo de serem tachados de rigorosos, tem muitos pais que colocam os filhos numa redoma de vidro e se esses filhos aprontam a culpa é sempre do outro...
Deve ficar bem legal assim congelado,hehehe.
Bjs
Tati.B - sim amiga, a omissão gera seres humanos desequilibrados.
Eu Mulher - rsrsr.filhos difíceis congelados?...boa idéia! Brincadeirinha...sim é uma boa idéia congelar e ter polpa o ano todo.
Beijokas.
Oi, Lívia!
Passei pra ver as novidades e desejar boa semana!
Sabe que achei bem legal esta idéia! Marido adora limonada e colocar limão no mate. Eu não posso com limão por conta da acidez...
Vou esperimentar, mas antes tenho de comprar mais bandejas de gelo.
Beijins amiga!!!
Lívia...
essa menina da novela é INSUPORTÁVEL!!!
Tenho vontade de adentrar a tela e dar-lhe uns tapas,coisa que a sonsa da mãe dela ñ faz...
Que coisa feia essas crianças se metendo a adulto! eca!
ah me desculpem os politicamente corretos,mas essa "personagem" passou da fase da conversa,prontofalei.
bjss
Apoiadíssima, amiga!
Com uma mãe daquelas a menina não podia ser muito boa da cuca, né???
Muito engraçado terem liberado as cretinices da menina, pois havia saído uma notícia de que Manoel Carlos tivera que mudar o perfil da personagem. Por um tempo achei que tinha funcionado, mas agora, vejo que não! E que pena, pq é um mau exemplo daqueles.
Amiga, mudando de assunto, quando puderes passa lá no blog e participa do sorteio que vou fazer, tá?
Bjs,
Pri e Bia
Postar um comentário