Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


segunda-feira

As crianças são o espelho dos pais.


Saiu essa matéria no site da Revista Crescer com o título

Na própria matéria idica o erro onde diz “...ou por falta de limites...”
Porém enche lingüiça falando sobre o comportamento difícil de crianças, na paciência e fórmula que os pais tem que encontrar para administrar o assunto.
Ahhh faça me o favor!

Criança intempestiva é criança que não foi bem educada!  E antes que alguém se levante defendendo que no caso fictício da Rafaela, é porque é criada por mãe solteira.
Deixo aqui meu testemunho:
Me separei do pai do Pietro quando ele tinha 2 anos e 8 meses depois de 5 anos tive uma filha em produção independente (olha aí uma expressão dos anos 80) e desde que me separei o tempo todo fui mãe solteira. Não só após o nascimento da Flora. E posso atestar que meus filhos nunca deram trabalho. Eles tem sim, gênio muito diferentes. Enquanto que o Pietro sempre obedeceu prontamente, a Flora sempre questionou de primeira (pq tenho que tomar banho agora? Porque tenho que comer agora e não posso tomar sorvete?) Mas nada como um tom um nível mais sério para fazer a pequena entender que não havia espaço para negociação e ter sim que obedecer. Sempre trabalhei como uma camêla, as crianças ficavam nas mãos dos outros, babás, avós (que nasceram para estragar os netos) e nem por isso deixavam de absorver os meus ensinamentos.
Logo, criança “difícil” é o resultado de pais incompetentes!!!
Morram de protestarem se isso aumentou o vosso sentimento culpa e incompetência, mas verdade é uma só! Não tem várias versões.

9 comentários:

Simony disse...

Ha ha ha... Amei teu comentario.
Concordo e assino embaixo, mesmo que isso me traga inimigos. Quem controla as criancas sao os pais e a gente nao pode amolecer e ficar com "preguica" de criar e educar os filhos. Tem que ser forte. Educacao e um trabalho diario.

Quarto de Despejo disse...

Concordo plenamente com você!
O que mais vejo hoje em dia, pelo menos aqui no Rio, é um bando de pais incompetentes!
A maioria das crianças filhas de amigos meus, são extremamente mal educadas, o que infelizmente, faz com que eu não tenha o menor prazer de te-las por perto.
Educar é trabalhoso.
Não quer ter trabalho, não tenha filhos.

Bj,
Lucia

Livia Luzete disse...

Simony - os incomodados e incompetentes que se retirem!!!..rsrsr

Lúcia - pois é, os pais tem filhos como se fossem "pets". Até os "pets" tem que receber educação.Eu também tenho, infelizmente, amigas que são péssimas como educadoras e as suas criOncinhas faço de tudo para mantê-las beemmm longe!

Meninas beijocas.

Anônimo disse...

Assino embaixo amiga!!! Com medo de serem tachados de rigorosos, tem muitos pais que colocam os filhos numa redoma de vidro e se esses filhos aprontam a culpa é sempre do outro...

Unknown disse...

Deve ficar bem legal assim congelado,hehehe.


Bjs

Livia Luzete disse...

Tati.B - sim amiga, a omissão gera seres humanos desequilibrados.

Eu Mulher - rsrsr.filhos difíceis congelados?...boa idéia! Brincadeirinha...sim é uma boa idéia congelar e ter polpa o ano todo.

Beijokas.

Andrea Guim disse...

Oi, Lívia!
Passei pra ver as novidades e desejar boa semana!
Sabe que achei bem legal esta idéia! Marido adora limonada e colocar limão no mate. Eu não posso com limão por conta da acidez...
Vou esperimentar, mas antes tenho de comprar mais bandejas de gelo.
Beijins amiga!!!

Madame X disse...

Lívia...
essa menina da novela é INSUPORTÁVEL!!!
Tenho vontade de adentrar a tela e dar-lhe uns tapas,coisa que a sonsa da mãe dela ñ faz...
Que coisa feia essas crianças se metendo a adulto! eca!
ah me desculpem os politicamente corretos,mas essa "personagem" passou da fase da conversa,prontofalei.

bjss

Unknown disse...

Apoiadíssima, amiga!

Com uma mãe daquelas a menina não podia ser muito boa da cuca, né???

Muito engraçado terem liberado as cretinices da menina, pois havia saído uma notícia de que Manoel Carlos tivera que mudar o perfil da personagem. Por um tempo achei que tinha funcionado, mas agora, vejo que não! E que pena, pq é um mau exemplo daqueles.

Amiga, mudando de assunto, quando puderes passa lá no blog e participa do sorteio que vou fazer, tá?

Bjs,
Pri e Bia