Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


sexta-feira

Tanta coisa e não sei por onde começar...

Esse final de ano foi bem repleto. 
Na faculdade esse semestre foi o de praticamente criar e criar. Muita modelagem (ainda plana e o oásis a tridimensional),costura e mais costura.
Na vida,Nina deu outra fugida. Alguém...possivelmente a Milk a arquiteta das fugas, rasgou a tela da janela do quarto e quando percebi a fuga e fui pô-las para dentro a Nina, pegou o caminho da rua...duas horas depois voltou...dois meses depois deu a luz a uma ninhada de 5. 
Sem perceber me tornei uma militante pela causa animal. Comecei timidamente e achando que isso era um quase nada, compartilhava os pedidos de ajuda, feiras,adoções particulares. E adicionando e curtindo cada e toda página de ongs e ajuda a animais como o Nino,o Buba,a Luciana, o Dudu - que infelizmente faleceu hoje! :'( ,a Suzy, a Lola e Jade,e mais recente o Bernardinho. Todos animais com alguma necessidade especial.  E por uma ong fui convidada a participar de um grupo o Vakinha Permanente. Mas isso fica para outro post. Também navegando por ai, ví a palestra do ativista Gary Yourofsky...uma figura. Ele é um vegano daqueles de por o povo de cabelos em pé,pelo o que já andou fazendo. Foi preso,foi extraditado, já tem convite de não comparecer ao solo do reino unido...um terrorista??? Não!!! Um ativista pela causa vegana. Mas o que é um vegano? Por que tanto repúdio? É uma causa que o Gary levanta e andou mexendo no bolso do capitalismo selvagem carnívoro ou ainda em seu paralelo de consumo de alguma forma animal. Eu que já andava retornando as minhas origens (não,não nasci vegetariana...me refiro as minhas origens de pensamento, nunca gostei de carnes) ovo-lacto-vegetariana, ter visto o video do Gary,só me fez parar de vez mesmo com a possibilidade de por na minha boca,um pedacinho sequer de carne.E eu criei um nojo!!!! Agora me encontro num conflito...o leite. Que sempre amei. Sempre me entitulei uma bezerra desmamada. Não precisamos!!! Mas o iogurte Gary?? Ai...tá...quando for de vaquinha de santuário não vou deixar de saborear um iogurte uma ricota. Mas ainda estou consumindo sim leite,mas já fazia um tempo que os das vacas do interior,que os hormômios da produção industrial leiteira não deve ter...talvez também não tenha as vacinas em dias...
Agora a cabeça está focada na finalização do curso Design de Moda.Sim,passou rápido!! Também fica para outro post esse assunto.


No mais,aqui o link para a segunda parte da palestra do Gary,quando ele abre para as perguntas.






O primeiro gatinho da esquerda é o Gary,minha filha escolheu esse nome em homenagem ao Gary Yourofsky. Foi adotado hoje (04/02) esse gatinho. 

Nenhum comentário: