Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


terça-feira

Como e porque evitar o desperdício de comida

Lí essa matéria agora aqui no site da Bons Fluidos que fala sobre todo o impacto do desperdício de alimentos conforme dados da FAO. De quanto se poderia alimentar milhões de pessoas que passam fome, fala ainda sobre alternativas que empresas encontraram para driblar o desperdício feito por funcionários. 
O fato sobre isso é: o mundo não tem jeito, são ações que resolvem pontualmente o problema,mas nunca será abraçado como causa mundial. E o povo vai continuar a comer mal,mesmo quando compra muito, pessoas vão continuar morrendo de inanição e eu,vou continuar a cuidar dos meus,pesquisando mais e aplicando o conhecimento adquirido.
Por que vai ser assim? 
Primeiro: é a maldita indústria do marketing que  ganha milhões para dar bilhões a seus clientes. E há um virus que contamina quem tem dinheiro. Querem sempre mais, até explodir de não ter nem o que comprar ou inventar com o que gastar.

Segundo: o ser humano em sua imundice de valores deturpados,caem como patinho conscientes de que estão fazendo as escolhas erradas. Procrastinam em mudar hábitos.
Depois reclamam que estão doentes.
Ora meu senhor, ora minha senhora, já diz o ditado: o peixe morre pela boca...

Terceiro:Não passarei 100 anos nesse plano,quer saber vou cuidar de mim e dos poucos a volta que quiserem também!

Nenhum comentário: