Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


quarta-feira

Não caia da Montanha

Da quarta vez que lí esse livro foi que "ví" coisas que das outras vezes não tinha visto. Acho que acontece com todo mundo essa história, a cada vez que você relê você descobre outras coisas. Foi então que realmente me dediquei a tentar a meditar. No primeiro dia foi aquela "briga" com os pensamentos e então ao deixá-los por alí eles íam enfraquecendo, mas quando vinham à tona e em vários(nossa eu conseguia pensar em 3 coisas ao mesmo tempo) eu dizia "Meditando" e eles íam sumindo, sumindo... O segundo dia foi mais tranquilo já nao brigamos tanto e o terceiro foi mágico!!! Fiquei 40 minutos meditando e teve a hora que eu não sentia nada, não tinha consciência do meu corpo eu não o sentia e meditando pude sentir o que li no livro "fazer parte de tudo", é como você se sentisse uma energia, é como você fosse essa energia, você é tudo e está em tudo!
Gentem!! é muito louco e só as pessoas que conseguiram atingir esse nível é quem entende do que se fala.Daí a avidez em continuar lendo Shirley MacLaine foi imensa e aprendi muito e muitas coisas foram respondidas aos 40 anos de idade. Para ver como tudo tem seu tempo para acontecer, eu já tinha lido o livro 3 vezes antes (da biblioteca pública) e não tinha "visto", é poque os olhos (alma) não estavam preparados ainda!

Agora independente da meditação, o livro em sí não se propõe a isso, é muito gostosa a leitura uma semi-biografia onde a atriz faz um relato desde sua infância, de como se tornou atriz, sua vivência dividida entre o ocidente e o oriente, um casamento onde o que imperava era a amizade (e tudo mais de bom que possa acontecer) e suas buscas que a levaram a diversas culturas e realidades. Leitura fácil daquela que você não quer soltar. A seguir minha coleção, que ainda será aumentada com uns 3 ou são 4 que estão faltando.



9 comentários:

Anônimo disse...

vivo em portugal no porto sei muito pouco sobre como manusear a internet mas mesmo assim visito seu blog e gosto tambem a minha profissao e ser mae que sentimento maravilhoso sou rica muito rica tenho filhos que eu criei com todo o amor do mundo um dia feliz emilia

Luciana Onofre disse...

Tentarei achar títulos da autora :)

Amábile - Mãe de dois disse...

presente pra vc no blog

Renata disse...

Menina, tem um selo lá no blog pra vc, mas me desculpa pq não sei o seu nome...
Bjs!!

Chá das 5 a meia-noite disse...

Emília que pena vc nao deixou email para contato.

Luciana - obrigada pela atenção.

Amábile - ôpa to indo lá agora..rsrs

Renata - ôpa 2 - já to indo!

Meninas beijão no coração de vocês.

Licsk disse...

...já acrescentei mais esse a minha lista de desejos...desejo número 29...rsrsrs...me fala uma coisa tô querendo espantar de vez meu baixo-astral nesse final de semana...qual chá você me sugere???
Bjos

NancY disse...

Liv
Tambem sempre tive muitas dificuldades em meditar. A mente dispersava de uma forma impressionante.
Desde novembro passado isso mudou na minha VIDA.
Claro que ainda nao faço todos os dias, como deveria. Mas faço sempre que consigo um tempo para isso e é realmente maravilhoso.
E se por acaso um pensamentozinho de fora teima em querer atrapalhar, eu digo: Cérebro concentre-se! Não peço, ordeno e ele obedece, claro!
A meditação muda a vida das pessoas e se alguém ainda tem dificuldades sugiro o livro "Meditando com Dr. Brian Weiss" que vem com um CD.
Pode fazer sem medo, voce tem o dominio de voce mesma e ninguem deixa de "voltar", não há perigo.
Apendi uma técnica diferente porque sou da Pró-Vida, mas é muito similar.
Meditação é um modo de harmonizarmos com o universo e ele responde as nossas expectativas sempre!
Liv, amo voce!

bee

Camila disse...

Ela é um dos melhores escritores que conheço. Eu não sabia deste grande escritor até que meu cabeleireiro me recomendou um de seus livros. Eu estava no cabeleireiro fazendo-me um tratamento de shampoo a seco e ela me disse que eu tinha que ler seus livros, porque eu ia gostar. Eu recomendo a todos.

Livia Luzete disse...

Olá Camila, sim eu também acho que ela seja muito boa mesmo. Ler um livro dela parece que vc está conversando alí com ela!
Obrigada por visitar o blog.